30 OUT 2019
Secretaria da Educação promove 3ª Jantar do Educador em Sarutaiá

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria Municipal de Educação de Sarutaiá juntamente com a Prefeitura realizou um jantar para comemorar o dia do professor e o dia do funcionário público. Intitulado como “Jantar do Educador”, o mesmo ocorreu na última sexta-feira (25) no espaço da EMEF. Iracema Marcondes Alcântara e contou com a presença de toda a equipe de trabalho da Educação e as autoridades locais.

Esse ano a secretaria teve o capricho de escolher como tema para o encontro “Os girassóis”, na qual a secretária de Educação - Elenilda Barrado fez a abertura do evento explanando sobre a razão da escolha do tema: “Escolhemos o tema girassol por ser essa uma planta originária da América do Norte que possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja, gira o caule sempre posicionando a flor na direção do sol. De acordo com a sabedoria popular, a flor do girassol significa felicidade. Sua cor amarela simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol. A mensagem que queremos deixar na noite de hoje é que mesmo diante das dificuldades e os problemas do dia a dia, lembre-se dos girassóis. Os girassóis buscam a luz do sol e em dias nublados eles viram uns para os outros, buscando a energia de cada um”, explicou.

Segundo Elenilda, os girassóis não ficam murchos, nem de cabeça baixa, pois eles olham uns para os outros. É a natureza ensinando a humanidade. “Se não tem sol todos os dias, temos uns aos outros. Que sejamos girassóis o ano todo na vida de alguém”, concluiu. O prefeito Isnar Freschi Soares também esteve no jantar e fez questão de agradecer toda equipe da educação pelo engajamento e serviços prestados no município. “A educação tem o poder de mudar a vida das pessoas e por este motivo nossa gestão tem como prioridade desenvolver políticas para oferecer um ensino de excelência aos alunos”, salienta o prefeito.