05 NOV 2019
Sarutaiá receberá mais de R$ 1 milhão do FID para reforma da Praça Adolfo Ramos da Silva

O município de Sarutaiá será contemplado com o investimento no valor de R$ 1.078.000,00 (um milhão e setenta e oito mil reais) para revitalização da Praça Adolfo Ramos da Silva. O valor, viabilizado após apresentação e aprovação de projeto pela cidade, é oriundo do FID – Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, gerido pela secretaria de Justiça e Cidadania do Estado. “É uma ação importante da Secretaria de Justiça e Cidadania, que fortalece Sarutaiá estivemos durante um ano trabalhando neste projeto e agora irá beneficiar diretamente a população com a reforma total da Praça, pois iremos construir concha acústica e quiosques, trocar os bancos, grama, piso, jardinagem e reformar os banheiros”, mencionou o prefeito Isnar.

Assinado na sede da Secretaria de Justiça do Estado, o prefeito Isnar Freschi fez questão de agradecer o apoio do Deputado Estadual Campos Machado do PTB, do Secretário da Justiça Paulo Dimas e o governador João Dória pela autorização do convênio. O FID visa a gerir os recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, ao consumidor, ao contribuinte, às pessoas com deficiência, ao idoso, à saúde pública, à habitação e urbanismo e à cidadania, bem como a qualquer outro interesse difuso ou coletivo no território do Estado de São Paulo.

Os recursos são oriundos de condenações em ações civis públicas e de multas por descumprimento de Termos de Ajuste de Conduta (TACs) firmados com o Ministério Público. Em 2019, foram assinados mais de 56 convênios no valor que ultrapassa R$ 47 milhões com recursos do FID. O Deputado Estadual, Campos Machado ressaltou que o prefeito Isnar Freschi e sua assessoria estão de parabéns por elaborar um projeto que foi relevante para aprovação da Secretaria de Justiça. “Os méritos deste recurso é do prefeito Isnar pela sua persistência e por contar com uma equipe preparada. Com certeza este investimento irá mudar a Praça Adolfo Ramos e quem vai ganhar com toda esta iniciativa será os moradores e visitantes, parabéns Isnar por tratar com respeito os munícipes”, salienta.