Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Sarutaiá - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
07
07 NOV 2019
Sindicato Rural de Fartura e Senar promovem cursos de tratorista em Sarutaiá

Numa iniciativa do Sindicato Rural de Fartura e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de Sarutaiá foi realizado de 4 a 8 de novembro o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas. O curso gratuito de 40 horas dividido em aulas teóricas e práticas, foi ministrado pelo instrutor do Senar, Euvaldenir Carareto com o objetivo de formar operadores agrícolas para desempenhar as atividades no meio rural. Entre os principais ensinamentos passados durante o curso, foi, classificar os tipos e a utilização do trator; identificar os instrumentos no painel do trator e as alavancas de comando; também aprender técnicas para operar o trator corretamente, dentre outros temas que abordam os cuidados necessários quanto à manutenção, conservação da máquina agrícola e segurança no trabalho.

Para os 15 participantes curso foi enriquecedor. “Foi muito bom, pois precisamos da mão de obra qualificada frente às tecnologias encontradas nos tratores. Todos nós aprendemos conceitos importantes com o instrutor do Senar, desde os procedimentos das aragens, tipos de solos, como manusear e conservar as máquinas e implementos”, destacou o agricultor e vice-prefeito Carlos Fajardo que enalteceu a iniciativa da administração municipal.

O prefeito Isnar Freschi esteve no decorrer das atividades e fez questão de agradecer o apoio do Sindicato Rural de Fartura e do Senar. “Quero na pessoa do presidente do Sindicato Rural José da Costa agradecer a parceria e contemplar nosso município com este curso. Aproveito o momento para enaltecer a iniciativa do funcionário Sérgio Ferrazzi que cuidou de todos os trâmites e do vice-prefeito Carlos Fajardo. Vamos manter esta união para possibilitar mais cursos de capacitação para os nossos moradores”, relatou.

É oportuno mencionar que o Senar possui uma certificação reconhecida por órgãos governamentais, como o Ministério do Trabalho e Previdência Social.  “Um produtor rural que investe na qualificação de seus profissionais terá resultado positivo de forma rápida. Um profissional treinado e qualificado trabalha com mais afinco, com mais precisão, está sujeito a menos acidentes, gerando menos custos. Esta é nossa missão no Sindicato Rural de Fartura, qualificar as pessoas e agradeço a parceria do Senar e da Prefeitura de Sarutaiá”, finaliza o presidente do Sindicato José da Costa.

Fonte: COMUNIC
Brasão de Sarutaiá
LOCALIZAÇÃO
Rua Santa Catarina, Nº 47
CEP: 18840-000
ATENDIMENTO
Segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 17h
NEWSLETTER
Inscreva-se e receba em seu e-mail informativos da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia