09/11/2019 às 10:07:00
Escola Iracema Marcondes Alcântara promove Sarau literário

Na terça-feira (5) foi realizado nas dependências da EMEF. Iracema Marcondes de Alcântara um Sarau Literário, que contou com a participação de todas as salas. Ele faz parte do encerramento do Projeto Leitura, do material “Ler e Escrever” desenvolvido principalmente pelos alunos dos 3º Anos. Mas como a leitura fez parte de todas as salas durante todo o decorrer do ano letivo, os 1º, 2º, 4º e 5º anos também participaram do evento.

Segundo os idealizadores, o principal do Sarau é mostrar aos presentes, a fluência leitora dos alunos, que vem sendo desenvolvida desde a Educação Infantil. As apresentações foram variadas, como: declamação de poemas, musicais, cordel, reconto de história e fábulas. Os autores e compositores homenageados foram: Cecília Meireles, Chico Buarque, Mário Quintana, Sérgio Capareli, Roseana Murray, Gláucia Lemos e Bráulio Bessa.

“A participação da comunidade local foi muito boa e isso nos deixa muito felizes, principalmente nossos alunos, ao verem os pais prestigiando suas apresentações e isso faz com que o rendimento deles em sala de aula seja mais eficaz. Deixo meus parabéns á todos os envolvidos: alunos, professoras, funcionários e a vice direção, que se desdobraram para que o sucesso do evento ocorresse; também agradeço a presença dos pais que deixaram seus afazeres e compareceram ao evento; assim como também as autoridads que estiveram presentes”, menciona a diretora da escola Manoela Garrote.

A diretora da educação – Elenilda Barrado parabenizou a direção da referida escola na pessoa da Manoela Garrote, a diretora da EMEI. Margarida Alher de Góes - Conceição Garrote e Zênia dos Santos (gestora da EMEI), Fabiana Bersi (coordenadora do Projeto Guri) e vereadores José Wilson e Luis Vilariço. “Momentos como esse são muito valorizados por toda a Equipe de nossa escola e nos motiva, para que a cada ano consigamos fazer do Sarau Literário um sucesso”, salienta a diretora Elenilda que fez questão de agradecer o apoio do prefeito Isnar Freschi.