13 NOV 2019
Educação Infantil realiza Sarau na escola Margarida Alher em Sarutaiá

A EMEI. Margarida Alher de Goes realizou na noite da última terça-feira (12) o 5º Sarau nas suas dependências, como produto final do projeto de leitura: “Livro vai, livro vem, eu leio e você também”, que é desenvolvido no decorrer do ano letivo com o objetivo de envolver a família e a escola despertando o habito e o gosto pela leitura através da sacola viajante, que os alunos levam para casa contendo diversos portadores textuais.

O Sarau contou com a presença da Diretora Municipal de Educação - Elenilda Barrado, a equipe gestora e corpo docente da E.M.E.F. “Iracema Marcondes Alcântara” e também a presença intensa dos familiares e comunidade que superlotou o pátio da escola. Eles puderam apreciar as lindas apresentações de nossos alunos desde o berçário I até as 2ª Etapas, as quais foram preparadas pelas professoras e auxiliares de Educação Infantil  da unidade escolar com muito carinho.

Na oportunidade a Diretora da Educação, Elenilda agradeceu a presença de todos e discursou sobre a relevância desse projeto para o desenvolvimento integral das crianças e as aprendizagens significativas. “Sabemos que a leitura se faz tão presente nas nossas vidas e por essa razão é papel da escola incentivar desde a tenra idade o hábito da mesma. Esse Projeto visa colocar os alunos em contato com a leitura de maneira lúdica e prazerosa. Parabenizo a todos os envolvidos e enalteço a participação da família nesse processo tão importante” frisou Elenilda.

A Diretora da escola Maria Conceição, parabenizou toda a equipe pelo excelente trabalho desenvolvido com os alunos da unidade escolar, agradeceu a todos os presentes e em especial os pais que participam ativamente de todas as atividades realizadas pela escola.  “Cada ano me surpreendo mais com o empenho e dedicação de todos. Para nós que atuamos na educação infantil acompanhar a evolução de cada criança é muito gratificante e esse momento do Sarau vem para compartilhar com cada familiar todo o encantamento que a leitura propõe e todo desenvolvimento de nossos pequenos alunos”, concluiu Conceição.