01/11/2019 às 11:55:00
Balanço das atividades desenvolvidas no Projeto Sala de Espera na UBS de Sarutaiá

No mês de outubro foi dada continuidade ao Projeto Sala de Espera na Unidade Básica de Saúde – Rita de Lourdes Rinaldi de Sarutaia. O Projeto tem como principais objetivos a orientação, prevenção e promoção da saúde. A farmacêutica Daglie Pereira Rocha Dulícia, falou sobre o tempo de efeito dos medicamentos. Também orientou sobre dosagens e formas de uso.

A fisioterapeuta Isabela Galheigo no decorrer do mês, discorreu sobre o serviço de fisioterapia em Sarutaiá, explicou quando procurar, as áreas de atuação e novamente convidou os pacientes a participarem do grupo de caminhada, que ocorre semanalmente e os benefícios dos exercícios físicos para melhor idade. Ainda promoveu aos pacientes que aguardavam atendimento médico, um alongamento.

Para finalizar as atividades do mês de outubro, a enfermeira Mariana Arcene falou sobre o Outubro Rosa, enfatizando a importância dos cuidados com a saúde da mulher. A auxiliar de dentista, Claldia Pellicer explanou os cuidados com as doenças relacionadas à saúde bucal e orientou os métodos a serem adotados para prevenir o câncer bucal.

É oportuno mencionar que o referido Projeto seguirá semanalmente e conta com o apoio e participação de todas as equipes de profissionais do município, inclusive da psicóloga Lisiane Machado.