01 NOV 2019
Balanço das atividades desenvolvidas no Projeto Sala de Espera na UBS de Sarutaiá

No mês de outubro foi dada continuidade ao Projeto Sala de Espera na Unidade Básica de Saúde – Rita de Lourdes Rinaldi de Sarutaia. O Projeto tem como principais objetivos a orientação, prevenção e promoção da saúde. A farmacêutica Daglie Pereira Rocha Dulícia, falou sobre o tempo de efeito dos medicamentos. Também orientou sobre dosagens e formas de uso.

A fisioterapeuta Isabela Galheigo no decorrer do mês, discorreu sobre o serviço de fisioterapia em Sarutaiá, explicou quando procurar, as áreas de atuação e novamente convidou os pacientes a participarem do grupo de caminhada, que ocorre semanalmente e os benefícios dos exercícios físicos para melhor idade. Ainda promoveu aos pacientes que aguardavam atendimento médico, um alongamento.

Para finalizar as atividades do mês de outubro, a enfermeira Mariana Arcene falou sobre o Outubro Rosa, enfatizando a importância dos cuidados com a saúde da mulher. A auxiliar de dentista, Claldia Pellicer explanou os cuidados com as doenças relacionadas à saúde bucal e orientou os métodos a serem adotados para prevenir o câncer bucal.

É oportuno mencionar que o referido Projeto seguirá semanalmente e conta com o apoio e participação de todas as equipes de profissionais do município, inclusive da psicóloga Lisiane Machado.

VINCULADOS À PÁGINA:
Departamento da Saúde