18 NOV 2019
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

O projeto conhecido como Agosto Violeta visa cultivar nos alunos o sentimento do amor, do perdão e da paz. A data escolhida para esse movimento é a data que marca a morte de um garotinho (Ives Ota) que após viver um sequestro foi brutalmente assassinado. Seus pais Massataka e Keiko Otta compreenderam que precisavam tirar dessa experiência ruim a lição de que, embora cheios de falhas e erros, o ser humano precisa ser perdoado e por isso fundaram um Instituto que trabalha disseminando a Cultura de Paz e de perdão entre as pessoas – “Semeando o perdão, colhendo a paz”.

Empenhados nessa parceria com o Instituto, pelo segundo ano consecutivo, os alunos da educação infantil e ensino fundamental de Sarutaiá estiveram durante todo o mês de agosto, desenvolvendo atividades sobre a cultura de paz. Entre essas atividades estava à oportunidade de uma produção textual e um desenho que pudesse abordar o tema deveres e direitos e os melhores trabalhos foram escolhidos para compor um livro.

Na noite do dia 12 de novembro, os alunos selecionados para a composição do livro estiveram recebendo da equipe gestora das unidades escolares um exemplar desse livro e um mimo oferecido pelo Instituto como reconhecimento pelo empenho e dedicação.

ALUNOS PREMIADOS

Cecília Bergamini Wolf de Oliveira (Educação Infantil); João Miguel da Silva (Educação Infantil); Lavínia Pompeo Negrão (Educação Infantil); Ana Clara de Souza Belisário (Ensino Fundamental); Júlio Alves da Encarnação (Ensino Fundamental); Micaelly Garcia Furlan de Almeida (Ensino Fundamental); Pyetro Golarte Sabino (Ensino Fundamental) e Stella Gomes dos Reis (Ensino Fundamental).

A Diretora da Educação - Elenilda Barrado agradeceu os pais pela participação nas atividades, aos professores pela orientação e condução, aos alunos pelos brilhantes trabalhos apresentados. Bem como a equipe gestora das unidades escolares por acolher a proposta com entusiasmo e deixou um agradecimento especial ao Instituto Ives Ota e ao prefeito de Sarutaiá Isnar Freschi por apoiar e acompanhar essa iniciativa tão relevante.