Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Sarutaiá - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
18
18 NOV 2019
Alunos da Rede Municipal de Sarutaiá recebem premiação do Instituto Ives Ota
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

O projeto conhecido como Agosto Violeta visa cultivar nos alunos o sentimento do amor, do perdão e da paz. A data escolhida para esse movimento é a data que marca a morte de um garotinho (Ives Ota) que após viver um sequestro foi brutalmente assassinado. Seus pais Massataka e Keiko Otta compreenderam que precisavam tirar dessa experiência ruim a lição de que, embora cheios de falhas e erros, o ser humano precisa ser perdoado e por isso fundaram um Instituto que trabalha disseminando a Cultura de Paz e de perdão entre as pessoas – “Semeando o perdão, colhendo a paz”.

Empenhados nessa parceria com o Instituto, pelo segundo ano consecutivo, os alunos da educação infantil e ensino fundamental de Sarutaiá estiveram durante todo o mês de agosto, desenvolvendo atividades sobre a cultura de paz. Entre essas atividades estava à oportunidade de uma produção textual e um desenho que pudesse abordar o tema deveres e direitos e os melhores trabalhos foram escolhidos para compor um livro.

Na noite do dia 12 de novembro, os alunos selecionados para a composição do livro estiveram recebendo da equipe gestora das unidades escolares um exemplar desse livro e um mimo oferecido pelo Instituto como reconhecimento pelo empenho e dedicação.

ALUNOS PREMIADOS

Cecília Bergamini Wolf de Oliveira (Educação Infantil); João Miguel da Silva (Educação Infantil); Lavínia Pompeo Negrão (Educação Infantil); Ana Clara de Souza Belisário (Ensino Fundamental); Júlio Alves da Encarnação (Ensino Fundamental); Micaelly Garcia Furlan de Almeida (Ensino Fundamental); Pyetro Golarte Sabino (Ensino Fundamental) e Stella Gomes dos Reis (Ensino Fundamental).

A Diretora da Educação - Elenilda Barrado agradeceu os pais pela participação nas atividades, aos professores pela orientação e condução, aos alunos pelos brilhantes trabalhos apresentados. Bem como a equipe gestora das unidades escolares por acolher a proposta com entusiasmo e deixou um agradecimento especial ao Instituto Ives Ota e ao prefeito de Sarutaiá Isnar Freschi por apoiar e acompanhar essa iniciativa tão relevante.

Fonte: COMUNIC

Fonte: COMUNIC
Brasão de Sarutaiá
LOCALIZAÇÃO
Rua Santa Catarina, Nº 47
CEP: 18840-000
ATENDIMENTO
Segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 17h
NEWSLETTER
Inscreva-se e receba em seu e-mail informativos da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia