20/11/2019 às 10:00:00
Equipe de Xadrez de Sarutaiá conquista 1ª medalha de ouro nos Jogos Abertos

A Delegação de Sarutaiá participou da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. As disputas ocorreram em Marília e na última segunda-feira (18) os atletas da equipe de Xadrez Sub 20 conseguiram um feito inédito para o município; a medalha de Ouro. “Nossos Atletas fizeram história e saíram invictos dos jogos. É uma competição em que os melhores do estado estão participando, conquistar uma medalha é uma grande conquista”, enfatizou o Chefe da Delegação - Rodrigo Guilherme.

Vale salientar que a equipe de xadrez do município venceu competidores de ponta e foi ovacionado pela organização dos Jogos Abertos, pela técnica e disciplina no decorrer da competição. Sarutaiá conseguiu a vaga nos Jogos Abertos, pela excelente atuação da equipe de Xadrez em obter a medalha de Prata, no 63º Jogos Regionais de Assis (realizado no mês de julho). Na ocasião a Delegação ficou em segundo lugar no Ranking de medalhas.

Medalhas na categoria ACD dos Jogos Abertos 2019

Os representantes de Sarutaiá da categoria ACD (Atletas Com Deficiência) também obtiveram seis medalhas nas provas que disputaram nos Jogos Abertos em Marília.

- Antônio Dias medalha de Bronze (400 metros corrida).

- Thomaz Souto medalhas de Bronze (200 metros corrida) e uma de Ouro (salto à distância).

- Ricardo Leite uma medalha de Bronze (5000 metros corrida).

- Adriano Alves duas medalhas de Bronze (100 metros corrida e no arremesso de disco).

“Todo esse sucesso se dá graças ao apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara. Aproveito ainda pra agradecer a Professora Carina Ladeira, Professor Rodrigo Martins e todos os atletas e a Comissão Técnica. Nossa equipe tem grandes estrelas que motivam os demais e dão um show de destaque por onde passam”, salienta o chefe da delegação - Rodrigo Guilherme.

O prefeito Isnar Freschi parabenizou os atletas e a Delegação. Ele reafirmou o compromisso de investir no esporte para projetar o município. “Vocês merecem os nossos reconhecimentos, pois defendem as cores da cidade nas competições seja em nível regional e até estadual. Desde o início do mandato temos desenvolvido um trabalho de inclusão através do esporte. Aproveito para enaltecer o trabalho de todos os nossos servidores do município, a Câmara de Vereadores através do presidente Paulo Rogério um grande incentivador do esporte e o chefe da Delegação – Rodrigo Guilherme pelo desempenho e dedicação com os atletas que nos representam nestas competições”, finaliza Isnar.