27 NOV 2019
Em Sarutaiá alunos do Atendimento Educacional Especializado participam de passeio temático

A rede municipal de Sarutaiá desenvolveu durante todo o ano letivo atividades de Atendimento Educacional Especializado (AEE) sob as orientações das professoras Silvia e Valdinéia. Como forma de celebrar o sucesso desses atendimentos e tematizar as aulas, as professoras das turmas, juntamente com a equipe de apoio das escolas levaram os alunos para um passeio temático no município de Carlópolis onde os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer a belíssima paisagem e espaço recreativo do Condomínio Ilha Bela. A tarde foi recheada brincadeiras, diversão e ainda finalizaram com um delicioso piquenique.

O passeio contou ainda com a presença de uma mãe voluntária que se prontificou a auxiliar a equipe nesse momento especial. A Coordenadoria Municipal de Educação implementou a iniciativa de atendimento educacional especializado no ano de 2018 e desde lá tem sido um grande sucesso, pois as crianças que possuem um ritmo de aprendizagem diferenciado recebem atendimentos individualizados em contra turno escolar e dessa forma conseguem estar mais próximas da evolução da turma. Esse ano foram atendidos cerca de 30 alunos que vão desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I no período da manhã e da tarde.