29 NOV 2019
Projeto Bom de Escola – Bom de Bola encerra atividades anual com confraternização em Sarutaiá

Sob a orientação do professor de Educação física, Diogo Aparecido da Silva, o projeto Bom de Escola - Bom de Bola, da EMEF Iracema Marcondes Alcântara encerrou suas atividades anuais com uma festa de confraternização na última quarta-feira (27). A festa contou com a presença do prefeito municipal Isnar Freschi Soares, da Diretora de Educação Elenilda Barrado, da vice diretora Keli Miron Machado além dos alunos e pais. O projeto é uma iniciativa da Coordenadoria Municipal de Educação e com o apoio da administração municipal tem por objetivo desenvolver nos alunos a prática esportiva atrelada ao bom desempenho escolar.

As aulas ocorreram semanalmente no ginásio de esportes e durante todo o ano contou com a participação dos alunos chegando a totalizar 50 alunos entre meninos e meninas que se empenharam muito na prática do futebol de salão. “Finalizamos esse ano letivo muito satisfeitos com o desenvolvimento dos alunos. Foi possível perceber a evolução de cada criança e junto a isso, os benefícios que a prática do esporte traz. Em nome da Educação agradeço a dedicação do professor Diogo, a parceria com a administração municipal, a equipe gestora da escola e aos pais que confiaram seus filhos à essa iniciativa tão relevante. Para o próximo ano está previsto a continuidade do projeto e temos a certeza de que será tão bem sucedido como foi esse ano.” Lembrou Elenilda Barrado

O prefeito Isnar ressaltou a importância da prática esportiva na vida de qualquer pessoa e pontuou que Sarutaiá vem se destacando muito em jogos regionais. “O esporte é algo que precisa ganhar espaço e estamos buscando muitas alternativas para fazer com que ele se desenvolva no nosso município. Esse projeto é apenas mais uma das iniciativas que o município desenvolve e é preciso lembrar que nossos atletas tem feito uma excelente representatividade em participações fora do município, inclusive recebendo medalhas de ouro, prata e bronze. Esperamos que essas crianças se envolvam cada vez mais e continuem nesse caminho”, destaca o prefeito.