05 DEZ 2019
Projeto Horta Educativa conscientiza alunos sobre a importância da alimentação saudável e sustentável

Com a aproximação do período de férias, o projeto horta Educativa desenvolvido no município de Sarutaiá pela EMEF Iracema Marcondes Alcântara encerra suas atividades anuais fazendo a colheita das hortaliças plantadas. Durante o ano letivo de 2019 o projeto contou com a orientação do professor de Educação Física - Diogo Aparecido da Silva que atuou voluntariamente junto aos alunos realizando o plantio, o cuidado e a colheita das hortaliças que puderam ser degustadas junto à merenda escolar.

O Projeto Horta Educativa nasceu de uma parceria entre o setor de Educação e o Departamento de Assistência social e hoje caminha com autonomia, sendo essa uma atividade permanente dos alunos do ensino Fundamental contribuindo para as aprendizagens. Os alunos são os beneficiados desse projeto, pois possuem a oportunidade de acompanhar o processo do plantio ao preparo e assim conscientizar-se sobre a importância de uma alimentação saudável.

A Coordenadoria Municipal de Educação enaltece o trabalho da equipe gestora da Escola Iracema, bem como parabeniza o professor Diogo pela disponibilidade, comprometimento e envolvimento com esse projeto. O projeto Horta educativa retoma suas atividades no inicio do ano letivo de 2020. “Já estamos nos organizando para que no próximo ano, os alunos possam acompanhar e participar do projeto horta educativa com muita dedicação e entusiasmo como foi esse ano. O objetivo deste projeto é ensinar conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura. Agradecemos a administração municipal por todo apoio recebido”, salienta a diretora da escola Maria Manoela.