11 DEZ 2019
Educação de Sarutaiá participa de curso de capacitação em Novo Horizonte

Na última terça-feira (3) as gestoras Maria Manoela e Keli Miron juntamente com as professoras Ana Lúcia e Josi Angela da EMEF. Iracema Marcondes Alcântara de Sarutaiá estiveram participando de um Workeduc no município de Novo Horizonte (SP). O evento é parte da finalização do Projeto educacional “Um giro pela aprendizagem” desenvolvido durante todo o ano letivo. O trabalho desse projeto teve por objetivo trabalhar descritores e habilidades e preparar os alunos de segundos e quintos anos para as avaliações externas.

A equipe educacional de Sarutaiá teve a oportunidade de ser recepcionada pelo grupo de trabalho da editora Brasil Cultural, que com muito encantamento pensou em cada detalhe desse encontro. O evento teve como tema “Pensando em educação” e contou com a palestra do professor Ademir Almagro e da professora Maraísa Fonseca Machado Pires. O anfitrião foi o educador Paulo Magri, que enalteceu a relevância do trabalho educacional em um mundo com tantas dificuldades.

“Participar de um encontro como esse, apenas nos fortalece e motiva enquanto educadoras. O trabalho com o ‘Giro’ durante todo o ano foi algo que auxiliou positivamente alunos e professores e por isso a continuidade desse trabalho é algo que temos como meta para o próximo ano. O encontro foi um momento ímpar e que ficará para sempre registrado em nossas memórias, para buscarmos desenvolver a educação no município”, enfatizou a vice-diretora - Keli Miron Machado.