12 DEZ 2019
Sindicato Rural e Senar promovem curso de Operação e Manutenção de Motosserra em Sarutaiá

Sindicato Rural de Fartura, em parceria com o SENAR/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e com o apoio da Prefeitura de Sarutaiá, ofereceu o curso de operador de motosserra/manutenção e operação. As atividades aconteceram nos dias 5 e 6 de dezembro. O curso teve como objetivo construir conhecimentos e aplicar na área de operação, manutenção de motosserras, de forma racional e com segurança operacional.

O instrutor Walmir Félix, instrutor do SENAR relatou que o participante aprendeu no curso toda parte técnica e informações sobre a utilização com segurança. “Entre os temas propostos estão às medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais, mercado de trabalho, sabres, correntes e afiação, aplicação de técnicas para afiação de correntes, manutenção, entre outros”, diz.

O prefeito Isnar agradeceu a parceria com o Sindicato Rural de Fartura e o Senar, através do presidente José da Costa. “Este curso é uma parceria com dois órgãos que vem desenvolvendo um brilhante trabalho de qualificação profissional em nossa região. Que todos tenham um bom aproveitamento e quero afirmar que a prefeitura sempre estará de portas abertas para iniciativas como estas de formar os nossos cidadãos. A teoria e a prática é o objetivo dessa Administração para instruir operadores do equipamento, visando à diminuição de acidentes”, destaca.