16 DEZ 2019
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Foi realizada na manhã de sexta-feira (6) na escola Iracema Marcondes de Alcântara, a solenidade de formatura dos alunos da Rede Municipal concluintes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Estiveram presentes, o prefeito Isnar, vice Carlos Fajardo, vereadores Luiz e Wilson, bem como o major do 53º BPM/I – Marcelo José Messias, comandante da 2ª CIA – Capitão Gilberto Antonio de Oliveira, os policiais PROERD – CB Mello e CB Lúcio, além da equipe gestora da educação: Elenilda Barrado (diretora da educação), Manoela Garrote (diretora da EMEF), Maria Conceição (diretora da EMEI), Keli Miron (vice diretora da EMEF), coordenadora do CRAS – Marli Rinaldi, bem como as professoras do 5ª A (Ana Lúcia) e 5ª B (Josi Angela).

A cerimônia foi conduzida pelo ex-policial e instrutor do Proerd, Willian Moreira que com muita irreverência cativou á todos. Alguns alunos também foram homenageados por se destacar durante o curso, sendo as alunas do 5ª ano A – Gabrielli Cristina Martins e 5ª ano B – Mariana Ramos da Silva. Melhores redações foram premiados (5ª ano A – Erick Daril Avanço Cardoso) e (5ª ano B – Allana Vitória Souza Silva dos Santos).

O prefeito Isnar Freschi  agradeceu o apoio da Polícia Militar, aos instrutores do Proerd, professores e colaboradores da educação. “Acredito que o fator de prevenção é sempre a melhor escolha, sinto-me honrado em presenciar solenidades como estas, e sou grato como representante desta cidade, a Polícia Militar por tal ato, portanto coloco o Governo Municipal de Sarutaiá sempre a disposição de ações tão nobres como esta em favor da formação de pessoas de bem”, afirma Isnar.

No final da solenidade ocorreu a tradicional dança com as participações do mascote do PROERD e os policiais Melo e Lúcio.

Proerd

Entre os objetivos do Proerd está o ensino aos estudantes de boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, de modo que os jovens estejam capacitados para fazerem escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O Programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.