17 DEZ 2019
Domingo ocorreu a inauguração do Projeto Natal Brilhante em Sarutaiá

Projeto de iniciativa social e ambiental também conta com o apoio da Sabesp

Uma espécie de Natal da sustentabilidade misturado a projeto social ganhou mais força neste ano em Sarutaiá e alavancou as decorações natalinas na Praça Adolfo Ramos da Silva. Com o apoio do Fundo Social de Solidariedade os participantes receberam capacitações para confeccionarem os adornos. E neste domingo (14) às 21 horas aconteceu a inauguração da iluminação e a decoração do projeto Natal Brilhante. Todo o trabalho de iluminação natalina ficou a cargo do projeto Espaço Vida com as professoras Carina e Lúcia Ladeira.

A ação visa promover o protagonismo, pois contou com a participação dos assistidos dos projetos sociais, que estiveram à frente das decorações, como: o Presépio, Casa do Papai Noel, Portal, Árvores e Estrelas, dentre outros atrativos. A iluminação ficará exposta durante todo o mês de dezembro. Vale enfatizar que o caráter sustentável também chama a atenção dos visitantes da Praça, porque além de contar com colaboração de alunos na arrecadação das embalagens, a decoração reaproveitou o material que iria para o lixo. "É um projeto que também tem o objetivo a valorização social e a sustentabilidade ambiental”, menciona a professora Carina Ladeira.

O prefeito Isnar Freschi relatou que o intuito é apresentar um espírito natalino que represente possa unir as famílias na praça que será toda iluminada. “O público pode esperar muita luz e um clima natalino único. Teremos surpresas e novidades que vão marcar o natal dos moradores e visitantes de Sarutaiá. Aproveito a oportunidade para agradecer a parceria com a Sabesp que apoia esta iniciativa em nosso município”.