19 DEZ 2019
Prefeitura de Sarutaiá compra terreno do Marchesin e prefeito quer mais casas populares
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Na manhã da última terça-feira (17) o prefeito de Sarutaiá juntamente com sua assessoria e vereadores e o vice-prefeito, firmaram a negociação para aquisição da área urbana do saudoso Francisco Marchesin, junto com a esposa Aparecida Marchesin e família. Há anos a prefeitura buscava uma negociação harmoniosa, para construções das moradias nas adjacências da Vila Francisco D'Elias (Vila do Padre), mas sem êxito. Desde que assumiu o mandato em 2017, o prefeito Isnar determinou que sua assessoria pudesse trabalhar no sentido de buscar uma negociação amigável entre os familiares. E assim foram feitos estes procedimentos durante estes anos, muita conversa para haver harmonia entre as partes. “Nossa meta era adquirir este terreno, para além de realizarmos as obras de infraestrutura como construções de guias e sarjetas, também pudessem ser feitas calçamentos nas ruas correspondentes da referida área”, salientou Isnar.

No gabinete a escriturária do Cartório de Registros de Imóveis fez os procedimentos para lavrar a escritura e portanto, depois de assinados os documentos de fato o terreno de  25.493,12 metros quadrados localizado na Rua Arlindo Damásio, passou a pertencer a municipalidade. O prefeito Isnar fez a entrega do cheque para o pagamento da área, que segundo a assessoria foi avaliado em R$ 214.325,17, sendo descontado o valor de R$ 164.325,17 de débitos em impostos. Em posse da escritura, o prefeito de Sarutaiá esteve na última quarta-feira (18) na Secretaria Estadual da Habitação, para solicitar o apoio do governo, nas construções de mais moradias, no sistema da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano – CDHU.

“Eu queria agradecer a Dona Aparecida Marchesin e seus familiares pela forma como tratamos a negociação do terreno. Tanto para eles como para nós da municipalidade foi um excelente acordo, pois vamos trabalhar junto ao governo para construções de mais casas populares, a exemplo que conseguimos executar no Conjunto Habitacional – Francisco Lozano Cortez Júnior. Nossa equipe de projetos já estão trabalhando para atendermos todos os requisitos da CDHU. Por fim, tenho que enaltecer o trabalho da nossa assessoria, pois foram eficazes e mencionar o apoio da Câmara de Vereadores e do vice-prefeito Carlos Fajardo”, menciona o prefeito.

Para o presidente da Câmara Paulo Rogério de Castro, Isnar conseguiu um grande feito para o município e terá a oportunidade devido ao seu bom relacionamento com o governo do estado de obter a autorização do convênio. “Em cada bairro e vila de Sarutaiá temos obras realizadas durante a gestão de Isnar. Reforço este meu argumento referindo, por exemplo, a Vila do Padre, pois foi o Isnar que fez toda infraestrutura do local. Esta área que pertencia aos familiares do Marchesin, tenho certeza que abrigará um novo conjunto habitacional, até porque o prefeito na inauguração do Conjunto Habitacional em novembro, já demostrou ao secretário estadual da habitação Flávio Amary os trabalhos administração para possuir o imóvel”, salienta Paulo Rogério.

Os vereadores Jessé Lisboa, José Lima, Flávio Sella e o vice Carlos Fajardo elogiaram a iniciativa do prefeito e sua assessoria. Eles afirmaram que não mediram esforços para apoiar projetos importantes para Sarutaiá. “Acredito que temos que trabalhar para o bem do município e ações como estas do prefeito, sem sombras de dúvidas colaboram com o desenvolvimento da cidade, pois atualmente ainda há déficit habitacional. Estamos no Legislativo para apoiar a administração, tudo que for bom para os cidadãos tem o nosso respaldo e empenho”, ressaltaram os parlamentares.

Reunião na Secretaria da Habitação

Na manhã de quarta-feira (18) como relatou, de fato Isnar esteve em São Paulo e participou de uma audiência com o secretário estadual da habitação – Flávio Amary. Na oportunidade apresentou a escritura da nova área adquirida pela Prefeitura e a intenção de construir mais moradias no local. O secretário Amary acolheu a solicitação de Soares e afirmou que irá avançar com o projeto no estado. “Orientei o prefeito de alguns procedimentos que devem ser adotados neste primeiro momento, para formalizar a intenção da parceria com o estado. Depois iremos nos reunir em janeiro para seguir com o projeto aqui na Secretaria”, relatou Amary.

O prefeito Isnar agradeceu o secretário da habitação e o governo do estado de São Paulo por todo o apoio ofertado á Sarutaiá. “Neste ano assinamos muitos convênios e obtivemos recursos significativos para o desenvolvimento do nosso município. Só tenho a agradecer a equipe de João Doria pela eficiência e o apoio do secretário Amary. Temos de fato um governo descentralizador que olha por nós”, finaliza.