27 DEZ 2019
Prefeito de Sarutaiá participa de Ato de devolução do duodécimo na Câmara Municipal

O prefeito Isnar Freschi Soares participou na última sexta-feira (27) do Ato de Devolução do Duodécimo na Câmara de Vereadores do município. Ação que é uma parceria do Legislativo e da Prefeitura Municipal de Sarutaiá contou com a presença dos vereadores Paulo Rogério de Castro (presidente) e Flávio Sella (1º Secretário), no Plenário da Câmara. O montante repassado soma R$ 49.370,40, valor referente à devolução do Duodécimo ao Poder Executivo do aporte disponibilizado à Câmara no exercício de 2019. É oportuno frisar que também foi pago no decorrer do ano vigente de imposto de renda a importância de R$ 12.842,94.

Durante seu discurso o prefeito Isnar fez questão de ressaltar a parceria com a Câmara. “Estamos muito contentes com este ato. Esta ajuda será de grande valia para quitarmos algumas despesas da Prefeitura. A Câmara mostrou que é possível trabalhar com seriedade sem exagerar nos gastos com a Casa, além disso, foram aprovados neste ano projetos significativos, para que pudéssemos avançar em diversas frentes. Gostaria de parabenizar os trabalhos do presidente Paulo Rogério e de todos os demais vereadores. Vocês foram nossos parceiros e, esta união foi fundamental para que pudéssemos entregar as casas populares, conseguir recursos para saúde, educação, social e infraestrutura urbana. Em 2020 iremos transformar Sarutaiá num canteiro de obras e estas conquistas têm o apoio do Legislativo”, declarou o prefeito.

Já o presidente do Legislativo, Paulo Rogério de Castro agradeceu a parceria e harmonia entre Câmara e Prefeitura. “Este ato prova a parceria que existe entre Executivo e Legislativo. Trabalhamos em consonância para buscar melhores condições de vida á toda a população de Sarutaiá. Para se ter uma ideia, neste ano aprovamos mais de 25 convênios do Executivo, isso mostra o trabalho da administração em buscar o melhor para cidade e da mesma forma o compromisso do legislativo. Mesmo com um orçamento menor do que o ano anterior, conseguimos economizar, capacitar nossas funcionárias e o resultado foi a redução de gastos em materiais de consumo e outros serviços de terceiros através das licitações. Ainda implantamos a ouvidoria, o sistema de acesso a informação, regularizamos as pendencias das férias das servidoras e inovamos os trabalhos, com o sistema digital e as transmissões das sessões ordinárias e extraordinárias, tudo visando a transparência no Legislativo. Gostaria de agradecer nossa equipe, o apoio dos vereadores, inclusive agradecer os ex-presidentes da Câmara; Adalberto Gama, Djalma Dalla e Benedito Raimundo”, disse. Paulo Rogério e o vereador Flávio Sella desejaram um feliz ano novo aos moradores.