14 JAN 2020
Técnicos do FNDE visitam área reservada para construção da nova escola de Educação Infantil em Sarutaiá
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Na segunda-feira (13) técnicos do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE) acompanhados do setor de projetos e engenharia da administração, além do prefeito Isnar Freschi estiveram analisando a área reservada para a futura obra da creche escola, próxima do prédio da Prefeitura. Na ocasião, os técnicos do FNDE estiveram esclarecendo algumas dúvidas com a equipe de engenharia.

O Prefeito, Isnar ficou exultante com essa conquista e assinala que o objetivo dessa implantação é garantir o direito da criança à educação e o da família de manter os seus filhos em equipamentos públicos adequados, propiciando a mãe trabalhadora, tranquilidade com a educação e a segurança de seus filhos. “Com a implantação desta nova creche escola iremos possibilitar um acesso mais seguro e moderno para atender nossas crianças”, relata.

Devido ao bom relacionamento com o governo do estado, o prefeito Isnar apresentou um ofício solicitando uma Creche Escola no município. Ele apresentou as documentações exigidas pela FDE e destacou ao presidente Leandro Damy a importância desta unidade para os moradores de Sarutaiá.  O Programa Creche Escola tem como principal objetivo fortalecer a formação básica e a parceria entre municípios e governo. Ele é aberto aos 645 municípios do estado e funciona no formato de parceria. “O estado disponibiliza verbas parceladas para construção e o município deve arcar com a gestão da obra e a cessão do terreno”, explicou Damy.

Agora os técnicos irão avançar com os procedimentos e manterão contatos com a equipe de projetos da Prefeitura de Sarutaiá, para definir os detalhes para o início da construção. De acordo com o FDE os trabalhos devem iniciar neste primeiro semestre. Isnar agradeceu o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – Leandro Damy e o governador do estado João Doria. “Nesta gestão de Doria conseguimos assinar importantes convênios com o estado, graças ao trabalho descentralizado do governador com os municípios. Gostaria de agradecê-lo, pois estes investimentos colaboram com o desenvolvimento da sociedade local. Outro fato que devemos elencar é a eficiência de sua equipe com os prefeitos, inclusive do secretário de desenvolvimento regional – Marcos Vinholi”, finaliza Isnar.