21 JAN 2020
Seminário sobre Atenção à Primeira Infância é realizado em Sarutaiá

Numa iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde foi realizada na segunda (20) e terça-feira (21), o seminário de avaliação participativa da “Atenção à Primeiríssima Infância”. De acordo com Nani Mattos durante estes dois dias os participantes dos setores da saúde, educação e social, tiveram a oportunidade de trocar ideias e experimentar a importância das dinâmicas em grupo.

“Foi um encontro produtivo, na ocasião foi apresentado os questionários levantados junto ao população, para que norteassem os nossos trabalhos com referência as ações voltadas á primeira infância (zero a 3 anos). Dentre os objetivos da reunião, foi de definir ações para monitorar e avaliar e fortalecer potências, corrigir fragilidades e adequar estratégias no trabalho de atenção às gestantes e crianças. Esta é uma importante ferramenta para que nós com o apoio das famílias oferecemos aos pequenos, meios adequados para promover seu desenvolvimento integral”, salientou Nani.