05 FEV 2020
Educadores de Sarutaiá retornam as atividades com palestra motivacional

Na última segunda-feira (27) os professores de Sarutaiá foram recepcionados pelo prefeito Isnar Freschi, a Diretora Municipal de Educação - Elenilda Barrado e pela equipe gestora das unidades escolares com um momento bastante especial. Na ocasião, o grupo pode participar de um reencontro com o grupo regado por uma palestra com o Professor Rogério Carvalho que trouxe através de sua fala um assunto relevante nos dias atuais: “Como encontrar a felicidade sendo professor”?

Rogério Carvalho é filósofo, teólogo, mestre em Ciência da Religião, Doutor em Ciência da Religião, Doutor em Educação, Professor e Assessor Pedagógico da Editora Brasil Cultural. Sua vinda à Sarutaiá pôde proporcionar ao grupo um precioso momento de reflexão e muitas provocações. Essas por sua vez levou o grupo a buscar novas alternativas e novos caminhos para a realização de um trabalho bastante comprometido e feliz.

“A vinda do Rogério só reforça o pensamento da gestão educacional: Só podemos oferecer aos nossos alunos aquilo que primeiramente faz bem para mim. Foi pensando dessa forma que reconhecemos no tema a relevância desse momento de reflexão e análise. Tenho certeza de que professores felizes e cientes de seu papel contribuirão ainda mais com a educação de nossos alunos. Agradecemos a parceria da Editora Brasil Cultural e o comprometimento de cada integrante de nossa equipe”, salienta a diretora Elenilda Barrado.

O prefeito Isnar aproveitou a oportunidade para dar as boas vindas ao grupo de educadores, agradecer o empenho de cada um e pontuar que muitas ações positivas estão para acontecerem esse ano. “Estamos trabalhando arduamente para que nossa educação ofereça o melhor para os alunos. Temos previsto muitas ações de melhoria e acredito que este será um ano de muitas conquistas para todos nós. Contar com o trabalho da equipe e contribuir com o crescimento pessoal de cada um é uma das nossas metas. A fala do Rogério apenas reforça nosso desejo de ser feliz naquilo que nos propomos a fazer”, conclui Isnar.

Início das Aulas

Na próxima segunda-feira (3) iniciam as aulas na rede municipal de ensino, seja na EMEI – Margarida Alher de Góes e EMEF – Iracema Marcondes de Alcântara. São esperados 240 alunos do Ensino fundamental I (1° ao 5° ano) e 170 alunos da Educação Infantil (berçário à segunda etapa). O horário de início das aulas será mantido como nos anos anteriores, das 7hs às 12h período da manhã e das 12h30 às 17h30min.

“Em razão da parceria com o governo do estado haverá alterações no horário dos alunos da zona rural que permanecerão um tempo maior nas unidades escolares para aguardar a saída dos alunos do Estado. Esse tempo de permanência será utilizado para atividades extra com o acompanhamento dos monitores de transporte escolar. A novidade para esse ano será a implantação de uma rota extra, garantindo o transporte dos alunos que moram no CDHU. O transporte será às 6h30 para alunos que estudam no período da manhã e às 12hs para alunos que estudam no período da tarde”, disse Elenilda.

Para os alunos que estudam na Rede Estadual (Escola Edgardo Cardoso) no período noturno, haverá um transporte exclusivo a partir das 18 horas.