07 FEV 2020
Novas árvores são plantadas na avenida da Prefeitura de Sarutaiá

Com objetivo de evitar problemas na rede elétrica e proporcionar mais segurança aos moradores de Sarutaiá, na última quinta-feira (3) foram erradicadas algumas árvores de grande porte próxima da Prefeitura e da EMEI - Margarida Alher de Goes. Segundo informações da assessoria, alguns motoristas reclamaram da falta de visibilidade devido os galhos na avenida. “É oportuno mencionar que pais de alunos também ressaltaram a importância de plantarmos árvores menores e adequadas para área urbana. Através de estudos do nosso engenheiro agrônomo, Sylvio Júdica foi feito o levantamento e vamos providenciar o plantio de espécies adequadas, para garantir mais segurança e valorizar o meio ambiente”, explicou o encarregado Sérgio Ferrazzi.

Na manhã de sexta-feira (31) com a supervisão do departamento de Meio Ambiente, foram plantadas novas árvores no canteiro da avenida e na calçada próxima da Prefeitura e da EMEI. “Queremos solicitar o apoio da população que nos ajude a cuidar das árvores, que não deixem que algumas pessoas possam quebra-las e retirá-las dos canteiros. Infelizmente plantamos no ano passado algumas mudas aqui na calçada, próximas do prédio da Prefeitura e foram quebradas. Precisamos cuidar o meio ambiente e as árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, elas trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos”, comenta Isnar.