21 FEV 2020
Alunos do projeto Féria Ativas visitam Usina Hidrelétrica Boa Vista em Sarutaiá

Os 130 alunos do projeto Férias Ativas de Sarutaiá estiveram visitando a UHE Boa Vista, com a supervisão do Grupo Votorantim. O passeio fez parte do cronograma de atividades, para conhecer um pouco mais da história do município. É importante salientar que esta unidade é considerada uma das mais antigas em operação no país. Segundo relatos em 1912, as autoridades pirajuenses resolveram criar um serviço de bondes na cidade e desta forma precisavam construir a Usina de Boa Vista em Sarutaiá, para alimentar a iluminação pública e a linha de "bonde" que ia da fazenda Santa Maria até a estação da estrada de ferro em Piraju.

Durante o passeio os menores se deslumbraram com a vista exuberante da natureza, a caminhada foi acompanhada com a presença dos monitores do projeto e o apoio de funcionários do Grupo Votorantim. Houve vários pontos de paradas para hidratação. Veículos da Prefeitura estiveram dando suporte, para os adolescentes que não conseguiram concluir o trajeto. Ao chegar no prédio da UHE Boa Vista, eles foram conhecer a estrutura da usina e saber um pouco de sua história. Para encerrar o passeio, eles saborearam um delicioso lanche.

O prefeito Isnar Freschi relatou que eles foram muito bem recepcionados na usina e destacou as explanações sobre energia elétrica. “Esse passeio agregou conhecimento de forma prazerosa aos nossos alunos deste relevante projeto social. Com certeza foi um momento que ficará marcado na vida de cada uma delas, tendo em vista que elas ficaram entusiasmadas com a caminhada e depois com o funcionamento da usina. Realmente eles vivenciaram uma experiência marcante, aproveito para agradecer os funcionários da Votorantim Energia, nossos monitores e todos os menores”, disse.