04 MAR 2020
Gestantes de Sarutaiá participam de encontro com equipes da saúde e social

Foi realizada na tarde da última terça-feira (4) um encontro de gestantes, numa iniciativa da equipe Estratégia de Saúde da Família e Centro de Referência da Assistência Social CRAS. A reunião contou com um número significativo de gestante, do projeto “Gestar Bem”, na ocasião foi explanada as participantes diversas orientações sobre a maternidade e os cuidados que se deve ter no período de gravidez, para proporcionar segurança tanto para a mãe com a criança.

A gestação é um processo que gera dúvidas e envolve transformações físicas, emocionais e familiares, por isso, as equipes da saúde e social oferecem às mães do município especial atenção. “As palestras são voltadas a temas como; gestação, parto, cuidados com o bebê, a importância da família para os filhos, entre outros assuntos. Uma reunião como esta é muito importante para as mães”, explicou a enfermeira Mariana Arcene.

No decorrer da explanação, as participantes fizeram perguntas e no final foi servido um lanche. Na avaliação da assistente social do CRAS - Sandra Pereira, as atividades são muito importantes para a comunidade. “Foi mais uma oportunidade de integração, de orientação, de fortalecimento do convívio sócio familiar e comunitário”, frisou.