06 MAR 2020
Curso de Artesanato de Bordado com Pedraria em Sarutaiá

Considerada uma das técnicas mais antigas do mundo, o artesanato está presente na vida de grande parte da população brasileira. Utilizando matérias-primas e formatos diferentes, garante renda para muitas famílias, além de ser utilizado como terapia. Numa iniciativa do Sindicato Rural de Piraju, SENAR em parceria com o Departamento de Ação Social e o apoio da Prefeitura de Sarutaiá teve início na última quarta-feira (4) o curso de bordado.

Serão quatros meses de atividades e os participantes irão aprender várias técnicas. Um dos produtos mais apreciados desta técnica é o bordado, que consiste numa forma de criar manualmente ou com auxílio de máquinas, desenhos e figuras ornamentais em tecidos, fibras e, em materiais sintéticos. A diretora da Ação Social - Alessandra Médici mencionou o apoio da administração em buscar novas parcerias, para oferecer oportunidades aos moradores de Sarutaiá. “Todos os cursos que promovemos a prefeitura tem nos incentivado e isso é muito importante, pois os contemplados são os moradores”, enfatizou.

As aulas do curso de bordado estão sendo ministrada pela professora Ana Carla Lopes. A Presidente do Fundo Social, Mara Pellicer Freschi esteve presente para dar boas vindas e também participar do curso. “A capacitação em bordado atenderá as pessoas que desejam complementar a renda familiar e não podem se ausentar do ambiente doméstico. Gostaria de agradecer o Sindicato Rural de Piraju e o SENAR em promover este curso em nosso município”, finaliza a primeira dama de Sarutaiá.

VINCULADOS À PÁGINA:
Departamento de Ação Social