09 MAR 2020
Premiação do I Concurso de Fotografia de Sarutaiá

Na noite de terça-feira (3) ocorreu as premiações dos três primeiros colocados no I Concurso de Fotos de Sarutaiá. Esse concurso trouxe como tema: “Minha terra é o meu patrimônio” e tinha como objetivo resgatar através de imagens fotográficas os locais, as paisagens, os monumentos históricos e outras belezas do município que muitas vezes passam despercebidas aos olhos da população que tanto se ocupa com os afazeres e tarefas diárias. O concurso contou com 11 participantes que contribuíram com o registro histórico do município e consequentemente deixaram uma pequena contribuição na galeria de fotos da Prefeitura Municipal.

“Reconhecer a importância da história de um município é saber reconhecer que sempre seremos parte desse processo. Tanto a exposição de antiguidades quanto o Concurso de fotografias tem como principal objetivo resgatar a história de um povo que em meio a tantos desafios busca diariamente ser melhor e fazer de seu espaço social um espaço melhor. Sarutaiá é um município jovem, porém com muita história para contar e o melhor de tudo é perceber que estamos cercados de belezas naturais e humanas que fazem desse um lugar especial para se viver”, disse a diretora da Educação - Elenilda Barrado.

Os três primeiros colocados receberam uma premiação em dinheiro das mãos do prefeito Isnar Freschi, do presidente da Câmara Paulo Rogério de Castro e da diretora da Educação Elenilda, sendo o primeiro lugar entregue a Camila de Lima, 2º lugar Isabela Galheigo e 3º Lugar Laisla dos Santos Marques.

“Parabenizamos a todos os participantes do I Concurso de Fotografia, assim como parabenizamos a equipe da Educação por tanto empenho e dedicação. Estar a frente da gestão municipal é ser parte de um processo histórico e por isso a equipe busca sempre oferecer o melhor. Sarutaiá vem crescendo dia a dia e a luta é incansável para a busca de melhorias. Um povo não pode jamais esquecer de sua história e eventos como esse ajudam a perpetuar isso. Nossas crianças precisam ter o contato com tudo o que já vivemos para assim compreender o processo de evolução”, conclui Isnar.