16 MAR 2020
Biblioteca Municipal de Sarutaiá prossegue com as atividades do Projeto de Contação de Histórias

Desde 2018 os alunos da rede municipal de ensino de Sarutaiá participam uma vez por mês do projeto de contação de histórias desenvolvido pela funcionária do quadro educacional Marlene dos Santos Vaz. O projeto de Contação de Histórias aos alunos da rede nasceu através de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Coordenadoria municipal de Educação e a Biblioteca Municipal Neide de Arruda Moreira e tem sido esperado com muito entusiasmo por alunos e professores.

Em cada encontro a professora Marlene prepara uma história envolvente e que traga uma mensagem positiva para todos aqueles que participam e além dessa escolha a professora faz questão de se caracterizar para o delírio dos pequenos. O mês de fevereiro foi marcado pela história da autora, já o mês de março está trazendo a história da autora que com traz uma bonita mensagem sobre a importância de brincar e aprender através dos bons hábitos.

“A professora Marlene é realmente muito aplicada na tarefa de contação de histórias e isso tem feito a diferença para nossos alunos. A expectativa pela caracterização das personagens e o envolvimento com as histórias por ela trazidas tem feito deste um momento de muito prazer. Além do contato com os livros os alunos podem compreender que o espaço da biblioteca é um espaço reservado para sonhar, criar e viajar. Parabenizamos a professora pelo empenho e dedicação a este projeto e esperamos que essa relevante ação se estenda por muitas e muitas vezes”, enfatiza a Diretora da Educação – Elenilda Barrado.