18 MAR 2020
Sarutaiá implanta sistema online para os alunos da rede municipal de ensino

Devido ao medo do Coronavírus, as escolas estão enfrentando um desafio quanto a paralisação das aulas e o impacto que ele (o vírus) pode causar em seu ano letivo. Em tempo de crise, uma boa equipe cria oportunidades para evitar que os problemas possam se acentuar. Em tempo de tecnologia as possibilidades aumentam e foi isso que aconteceu em Sarutaiá, as equipes da educação com o apoio da administração e dos servidores com conhecimento em Tecnologia da Informação criaram uma plataforma para deixar disponível aos alunos do municipal os conteúdos didáticos tanto do ensino infantil, como fundamental.

“Quero agradecer o prefeito Isnar, nosso corpo docente, o servidor André Bernardes e o Cristiano Amorim por nos ajudar neste projeto. Com esta ferramenta digital, de capacitação e aprendizagem, podemos manter todas as atividades escolares online, sem prejuízo acadêmico aos alunos de todas as séries cujo. Objetivo foi de minimizar os impactos e contribuir com a educação no município. É uma iniciativa fundamental que aderimos neste período de isolamento social”, salienta a secretária da educação - Elenilda Barrado.

A secretária ainda agradeceu a equipe docente do infantil e fundamental que prepararam um conjunto de procedimentos pedagógicos com conteúdos e atividades, que favorecem a continuidade do processo de aprendizagem.