27 ABR 2020
Fundo Social confecciona máscaras de prevenção ao Coronavírus em Sarutaiá

O Fundo Social de Solidariedade está produzindo máscaras para combater a pandemia do coronavírus. Elas são produzidas em tecido 100% de algodão e serão disponibilizadas para as famílias de vulnerabilidade social do município. A medida visa ainda evitar a procura das mascara do modelo hospitalar que é usado realmente para quem precisa, no caso os funcionários da saúde.

As máscaras de pano estão sendo produzidas pelas costureiras do Fundo Social e serão distribuídas ás famílias de vulnerabilidade social. A recomendação é que se troque a máscara de três em três horas. Em seguida elas devem ser lavadas com água e sabão e esterilizadas usando o ferro de passar. Também estão sendo feitos aventais para os funcionários da saúde e aqueles que trabalham na linha de frente com as medidas de combate ao coronavírus.

“Nesse momento difícil que o país está passando, tudo o que pudermos fazer para ajudar é válido. Quero agradecer as costureiras do Fundo Social e a primeira dama – Mara pelo projeto. Que possamos passar por esse momento difícil nos unindo cada vez mais e pedimos a colaboração das famílias para que sigam as medidas de isolamento social e higienização”, enfatizou o prefeito Isnar Freschi.

A equipe do Fundo Social esta finalizando a confecção dos materiais de proteção e em breve serão distribuídos para o público-alvo.

VINCULADOS À PÁGINA:
Departamento de Ação Social