15 MAI 2020
Prefeitura de Sarutaiá entrega equipamentos de proteção aos servidores

Na última quinta-feira (14) a Prefeitura Municipal de Sarutaiá disponibilizou aos servidores que trabalham no Cemitério os EPIs (Equipamentos de Proteção Individua) e através do técnico em segurança do trabalho - Pablo Garrote possibilitou o treinamento de segurança aos funcionários. O objetivo é dar segurança aos profissionais e preveni-los dos riscos do coronavírus.

“A meta da administração é garantir a proteção para eles. Foi um dia promissor que tivemos a oportunidade de demonstrar os perigos que podem ser gerados pela falta dos equipamentos e o uso inadequado dos mesmos. Aproveito o momento para registrar os meus agradecimentos ao prefeito Isnar Freschi pelo zelo com o funcionalismo municipal. Estamos desenvolvendo ações para protegê-los”, ressaltou o técnico Pablo.

O município está trabalhando na compra de mais itens de segurança para serem entregues ao longo das próximas semanas, garantido assim a segurança dos trabalhadores. Até o momento foram oferecidos máscaras, álcool em gel e aventais aos servidores que atuam na área da saúde, motoristas e demais funcionários que atuam na linha de frente no combate a covid-19. O Fundo Social de Solidariedade também esta confeccionando mais máscaras para também ser disponibilizadas as famílias e grupos de riscos.

“O Equipamento de Proteção Individual é todo dispositivo ou produto de uso individual a ser utilizado pelo trabalhador, que se destina a protegê-lo dos possíveis riscos que ameaçam a sua segurança e a sua saúde no trabalho. A utilização do equipamento torna o ambiente de trabalho mais seguro e saudável, evitando assim situações de perigo que possam colocar os funcionários em risco. E cabe a nós como gestores oferecer todo aparato para proteger nossa equipe”, finaliza Isnar que fez questão de agradecer o trabalho do técnico de segurança – Pablo Garrote.