17 MAI 2020
Prefeitura de Sarutaiá implanta barreira sanitária para prevenir e evitar a propagação do coronavírus

Uma das principais entradas de Sarutaiá foi implantada uma Barreira, em que estão sendo monitorados com auxílio de medidores de temperatura por infravermelho os motoristas e passageiros dos veículos. Os trabalhos tiveram início na segunda-feira (18), em que os servidores da saúde estão fazendo a inspeção preventiva, fazendo o cadastro de pessoas que permaneceram no município, com objetivo de ser monitoradas pelo Departamento da Saúde por intermédio da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica. A Sabesp esta colaborando com o município e forneceu os equipamentos de proteção individual (EPIs), além da tenda.

“Nosso objetivo é monitorar os veículos que diariamente acessam a cidade, precisamos identificar o maior número de pessoas, principalmente as que são de outras localidades”, disse a Diretora da Saúde, Nani Matos. Lembrando que qualquer caso suspeito os pacientes devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) que os profissionais estão à disposição para tomar todas as medidas de controle e investigação.

O prefeito Isnar Freschi Soares salienta que não existe motivo para pânico, mas é preciso seriedade e responsabilidade da população diante medidas preventivas. “Estamos trabalhando dentro do fluxograma de enfrentamento ao vírus, tomando todas as medidas preventivas necessárias, com monitoramento na entrada da cidade, fazendo as entregas das máscaras para os grupos de risco e a população com vulnerabilidade social. Nossa equipe esta seguindo todos os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, seja na abordagem, monitoramento, bem como na preparação das equipes de saúde. Também aproveito a ocasião para deixar registrado os nossos agradecimentos ao gerente regional da Sabesp, Márcio Castro pela parceria”, conclui.

A população de Sarutaiá elogiou a iniciativa da administração em implantar a barreira sanitária. Nas redes sociais as medidas foram aprovadas e afirmaram através dos depoimentos que estas ações vieram em boa hora, principalmente com a antecipação do feriadão, proposto pelo prefeito de São Paulo – Bruno Covas e o governador do estado - João Doria. Vale mencionar que os vereadores estiveram acompanhando os trabalhos da equipe da saúde. Paulo Rogério de Castro parabenizou a municipalidade pelas medidas de prevenção e combate ao coronavírus e enfatizou que a Câmara estará á disposição do Executivo. “É momento de nos unirmos em prol de um bem comum, onde a vida das pessoas tem que ser protegidas e Sarutaiá tem feito o seu papel com responsabilidade”, diz.

VINCULADOS À PÁGINA:
Departamento da Saúde