21 MAI 2020
Famílias recebem Kits de Lanches do CRAS de Sarutaiá

O Centro de Referência da Assistência Social – Leontina Fêlix Cabral esta auxiliando as famílias que precisam de apoio no município, principalmente as de vulnerabilidade social. Desde a semana passada alguns grupos estão recebendo o Kit de Lanches em suas residências, para minimizar o impacto financeiro provocado pela quarentena devido ao coronavírus. De acordo com a coordenadora do CRAS, Marli Rinaldi já foram entregues mais de 40 kits para os idosos do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Nós também contemplamos 20 famílias que fazem parte do Programa de Atendimento Integral da Família – PAIF, elas são acompanhadas pelas nossas assistentes sociais. É oportuno frisar que antes do isolamento, o município desenvolvia atividades frequentes com os grupos, porém por causa do isolamento e o distanciamento social, as ações foram canceladas provisoriamente no CRAS. Seguindo as orientações da nossa regional, com os recursos que são disponibilizados dos programas, foi autorizado montar estes Kits para contemplar os grupos acompanhados pelo Centro de Referência de Sarutaiá”, explicou a coordenadora Marli.

Ela ainda mencionou que há pessoas no município com dificuldades de receber o auxílio do governo federal, para ampará-las neste momento o CRAS também esta auxiliando com o fornecimento dos Kits, inclusive com a distribuição de cestas de alimentação.

VINCULADOS À PÁGINA:
Departamento de Ação Social