24 MAI 2020
Zona rural é atendida com campanha de vacinação contra a gripe em Sarutaiá

A Prefeitura de Sarutaiá, por meio do Departamento Municipal de Saúde, realizou nesta semana a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 (Influenza) na zona rural. A ação é executada pela equipe dos agentes da saúde que percorrerão todas as propriedades. O público alvo dessa campanha são crianças de 06 meses a menor de 06 anos, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais, e professores de escolas públicas.

“Estamos realizando a campanha de vacina contra gripe dentro das exigências do Ministério da Saúde, as medidas precisam ser respeitadas pela população, para oferecer mais proteção aos que estão no grupo de risco para o Covid-19. Pelo cronograma estabelecido, as doses estão sendo aplicadas nas crianças e maiores de 55 anos residentes na zona rural. Vale salientar, que todas as propriedades estão sendo visitadas. Tudo para maior conforto e evitar aglomerações”, destaca a enfermeira, Camila Gasperoni.

VINCULADOS À PÁGINA:
Departamento da Saúde