29 MAI 2020
Prefeitura de Sarutaiá disponibiliza máscaras aos moradores

A Prefeitura de Sarutaiá esta distribuindo gratuitamente máscaras artesanais de tecido para a população. A entrega teve início na quarta-feira (27). Segundo o Fundo Social de Solidariedade, através da presidente Mara Freschi estão sendo confeccionadas 12 mil máscaras, numa parceria com o Sindicato Rural de Piraju. “Gostaria de agradecer o presidente do Sindicato, Luiz Otávio Motta e todos os demais membros pela parceria em nos disponibilizar os materiais. Nossa equipe esteve confeccionando as máscaras, para serem entregues a nossa população. Vale ressaltar que já fizemos a entrega para os grupos de riscos, atendidos pelos Departamentos de Saúde e Social, bem como pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS”, comentou a primeira dama, que fez questão de agradecer as servidoras do social de Sarutaiá.

A população aprovou a iniciativa e demonstrou gratidão pela preocupação manifestada pela prefeitura, como é o caso da senhora Elizete Barbosa de Lima. “Isso é bom pra todos, jovens, adultos e principalmente para nós idosos que agora podemos nos proteger. Foi uma ótima surpresa, não estava esperando. Agradeço por esta ação tão nobre”, declarou. Opinião semelhante manifestou a moradora Maria Aparecida de Assis. “Acho essa uma atitude muito boa, correta e importante pra evitar o contágio pelo vírus. Precisamos nos cuidar e a Prefeitura esta de parabéns, porque dá a oportunidade para as pessoas que não tinham máscara recebeu mais esta proteção”, afirmou.

Segundo o prefeito Isnar, a máscara de proteção virou um item essencial neste momento de pandemia. “É uma forma de proteger os outros e, consequentemente, a si mesmo. As máscaras são de tecido e já vêm esterilizadas e embaladas individualmente, prontas para o uso. Durante esta ação percebemos que a população já entendeu a importância de se proteger e não sai mais de casa sem a sua máscara, por isso, nosso objetivo é ir realizando a distribuição. Agradeço o Fundo Social, o Sindicato Rural, nossa equipe de servidores que estão  na linha de frente no combate ao coronavírus”, conclui Isnar.

É oportuno frisar que cada morador recebe duas máscaras e o ponto de coleta é no prédio do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Joaquim Franco de Godoy (Centro). O horário de funcionamento é das 8 às 16 horas de segunda a sexta-feira.

VINCULADOS À PÁGINA:
Departamento de Ação Social