27 MAI 2020
Sarutaiá esta na faixa 3 da quarentena do estado de São Paulo

O Governador João Doria apresentou nesta quarta-feira (27) o Plano São Paulo para reabertura de setores da economia durante a quarentena de enfrentamento ao coronavírus.

A partir de primeiro de junho, haverá alteração na quarentena em algumas regiões do estado. Os prefeitos junto com os setores da saúde irão definir as medidas, inclusive fiscalizar a flexibilização dos setores essenciais e não essenciais que passarão a funcionar nos municípios.

O estado mapeou as 17 regiões por cores. As cinco fases do programa vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais, apontado pela cor VERMELHO.

As atividades que devem ser controladas na cor LARANJA, às que podem ter uma flexibilização maior na cor AMARELO; abertura parcial dos estabelecimentos no VERDE, normal e controlado na cor AZUL, ou seja sem restrições

Em todo o estado, a indústria e a construção civil seguem funcionando normalmente. Fica mantida a proibição total de aglomerações nos espaços públicos, teatros, cinemas e eventos culturais, esportivos e religiosos.

A retomada de aulas presenciais no setor de educação seguem sem previsão de volta. Nenhuma das 17 regiões está na zona azul, que prevê a liberação de todas as atividades econômicas segundo protocolos sanitários definidos no Plano São Paulo.

SARUTAIÁ
O município pertence a DRS de Bauru (AMARELO), portanto serão autorizadas as reaberturas de serviços imobiliários, escritórios e concessionárias segundo protocolos sanitários. Comércio de rua, salões de beleza, além de bares, restaurantes e similares poderão funcionar com restrições de horário e fluxo de clientes, determinados pela Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus.