08 JUL 2020
Em parceria com a Prefeitura de Sarutaiá, Sabesp fará obra de saneamento em 100% da cidade

Numa iniciativa da Prefeitura Municipal com o apoio da Sabesp, Sarutaiá irá contar com 100% de saneamento, ligações de água e esgoto. Desde o início da gestão atual, o prefeito Isnar Freschi Soares recorreu ao apoio do estado, para implantar o sistema nos loteamentos e locais que ainda não constam com estes serviços essenciais, inclusive para proteger o meio ambiente e assim evitar o descarte irregular de esgoto. Recentemente ocorreu uma reunião entre a administração e os representantes da Sabesp, como: o gerente de divisão da Sabesp, Jorge Narciso, o gerente de setor, Márcio Castro e o encarregado de Sarutaiá Salvador Rinaldi (Dodô).

“Foi uma reunião muito produtiva e recebemos esta excelente notícia, a confirmação desta parceria em que a Sabesp irá fornecer os materiais e assessoria, a mão de obra caberá a Prefeitura de Sarutaiá. Temos alguns loteamentos como, o Maria Tereza Vedova e Antônio Aquaro que serão contemplados com estas benfeitorias. Vale dizer que já acionamos o Instituto de Terras do Estado de São Paulo, o ITESP para regularizar os loteamentos e o processo esta bem avançado. Aproveito a ocasião, para agradecer aos representantes da Sabesp por esta parceria, nossa equipe de obras e administrativo, um trabalho de tempo que chegamos a concretizar com uma solução plausível para nossa cidade”, enfatizou o prefeito Isnar.

De acordo com o gerente de divisão da Sabesp, Jorge Narciso estão previstos mais de 6 mil metros de canalização de esgoto e 2 mil metros de ligações de água. “Através de um estudo, detectamos todos os pontos, inclusive onde há ligações clandestinas e despejos de esgotos irregulares. Vamos solucionar este problema que garantirá mais qualidade no meio ambiente, até porque iremos desenvolver um trabalho com o apoio da Prefeitura para despoluir o Ribeirão Água do Padre. Esta obra esta prevista para iniciar em agosto e o tempo de duração devido à demanda, são de dois anos de execução”, relatou Jorge Narciso.