27 JUL 2020
Idosos de Sarutaiá desenvolvem atividades na casa com orientação do CRAS

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, por medidas de seguranças o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do grupo da Terceira Idade tiveram seus encontros suspensos, no entanto a equipe do CRAS continuou ofertando o serviço à distância. Inicialmente foi distribuído um kit mensal com lanches, em seguida além do lanche os funcionários entregaram na residência dos assistidos, outro kit com materiais de artesanato.

Para auxiliar os idosos, o CRAS adotou a modalidade remota, através de um grupo de Whatsapp, onde a equipe mantém o contato com as beneficiárias, em que a monitora de projetos pode realizar as orientações enviando vídeos e sugestões. “Podemos dizer que o trabalho tem dado certo e durante o mês as idosas têm enviado fotos de seus trabalhos realizados em casa. Em nome da equipe do CRAS, quero agradecer o grupo da Terceira Idade e parabeniza-los pela dedicação, criatividade e principalmente pela acolhida e interação nesta nova forma de trabalho”, afirmou a coordenadora Marli Rinaldi.