20 MAR 2024
Sarutaiá: Líder em Empregos Formais na Região de Ourinhos
Sarutaiá, alcançou o primeiro lugar no número de carteiras de trabalho assinadas até o período de 2021, de acordo com um estudo regional realizado pelo SEBRAE de Ourinhos.

Na última quarta-feira (20), o gerente regional do SEBRAE, Leandro Lourenço da Silva, deu a boa notícia ao prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares, e à agente municipal do órgão, Daniela Almeida. De acordo com um estudo regional realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Sarutaiá alcançou o primeiro lugar no número de carteiras de trabalho assinadas até o período de 2021.
Sarutaiá é um exemplo de como o investimento em qualificação profissional e apoio aos empresários pode resultar em crescimento econômico e geração de empregos. Entre as empresas que contribuíram para esse crescimento estão as confecções que atualmente geram centenas de empregos na cidade.
Além disso, vale mencionar que esses dados ainda não contabilizaram os empregos gerados a partir de 2022, quando iniciou o funcionamento da multinacional AVIAGEN e as construções da Natura, em uma área rural de Sarutaiá. Estes novos empreendimentos prometem impulsionar ainda mais a economia local e gerar mais empregos formais.
O prefeito Isnar Freschi Soares destacou a importância do emprego formal para o desenvolvimento de Sarutaiá: “Este resultado é um reflexo do trabalho da nossa administração em qualificar a mão de obra e apoiar os empresários que abriram suas empresas na cidade. Mais uma meta batida pela nossa gestão que defendíamos a aberturas de novos postos de trabalhos e o aumento de carteiras assinadas”, disse Isnar.
É oportuno enfatizar que SEBRAE tem um papel fundamental no desenvolvimento dos pequenos negócios e, consequentemente, na geração de empregos formais. A instituição oferece cursos, consultorias e orientações para os empreendedores, além de realizar estudos e pesquisas que contribuem para o planejamento e a gestão dos negócios, como já ocorreu por diversas vezes em Sarutaiá.
Leandro Lourenço da Silva, gerente do SEBRAE de Ourinhos, explicou a importância do estudo realizado pela instituição: “O SEBRAE desenvolveu um estudo regional dos 23 municípios que atua, e conseguimos ver características de desenvolvimento em de Sarutaiá, que teve um destaque muito importante nesta geração de empregos formais, pois trazem para a cidade tanto a parte de inclusão produtiva, como a parte de desenvolvimento dos seus moradores”, frisa Silva.
“O caso de Sarutaiá é um exemplo de como a combinação de políticas públicas eficientes, investimento em qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo pode resultar em desenvolvimento econômico e social. O município se destaca na região de Ourinhos e serve de inspiração para outras cidades que buscam crescimento e desenvolvimento”, conclui a agente municipal do SEBRAE, Daniela Almeida.
Os 23 municípios estudados pelo SEBRAE são: Ourinhos, Salto Grande, Espírito Santo do Turvo, São Pedro do Turvo, Ribeirão do Sul, Santa Cruz do Rio Pardo, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Timburi, Bernardino, Manduri, Óleo, Piraju, Sarutaia, Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César, Itaí, Taquarituba, Taguaí, Fartura, Tejupá e Iaras.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024