15 SET 2022
Rotatória de acesso a cidade de Sarutaiá receberá revitalização e novo sistema de iluminação
A Prefeitura de Sarutaiá desde o início de 2021 vem realizando uma série de ações no sistema viário da cidade, a fim de proporcionar maior acessibilidade, segurança, fluidez e durabilidade aos projetos e ordenamento do trânsito na zona urbana. A ideia é adequar cada vez mais a cidade, em especial as áreas que concentram maior número de pessoas, estabelecimentos comerciais e veículos. As atuais e futuras mudanças serão baseadas em análises técnicas, sempre preservando o interesse da comunidade, com base no desenvolvimento do município.

Neste ano o prefeito Isnar Freschi Soares conseguiu recursos junto ao governo do estado de São Paulo, para fazer adequações e a revitalização da Rotatória de acesso à cidade. No primeiro momento foram feitas as limpezas no local, posteriormente a colocação de terras, para o nivelamento do solo. No decorrer desta semana já começaram os serviços de aberturas das valas para instalação do sistema elétrico e as bases para colocar o letreiro “Eu Amo Sarutaiá” e os mastros das bandeiras do município, estado e nacional. Segundo o setor de projetos da Prefeitura, o espaço contará com 13 postes com iluminação moderna e dispositivos de segurança.
Projeto inovador:

A determinação do prefeito Isnar Freschi é investir nestas melhorias, adaptando às normas de mobilidade para beneficiar o trânsito das pessoas pelas diversas áreas do município. A Prefeitura também vem desenvolvendo ações educativas visando conscientizar motoristas e pedestres. “A modernização da Rotatória de acesso para cidade de Sarutaiá era esperada por anos pelos moradores, inclusive constava no plano de governo. Agradeço ao nosso governador Rodrigo Garcia por liberar a verba, para que pudéssemos realizar mais esta benfeitoria no município. Uma obra que além de contribuir com o embelezamento desta área, vai garantir mais segurança, visibilidade com a nova iluminação de Leds e contribuirá com a identidade visual na entrada da cidade”, salienta Isnar.