13 MAR 2023
Editora do SESI disponibiliza livros paradidáticos para educação municipal de Sarutaiá
A leitura é uma ferramenta fundamental para a formação educacional e intelectual dos alunos. Pensando nisso, a Editora do SESI disponibilizou livros paradidáticos para doação na educação municipal de Sarutaiá. A doação foi anunciada pela diretora da educação de Sarutaiá, Keli Machado, que informou que foram doados cerca de 700 exemplares para os alunos da rede municipal. "Essa é uma iniciativa muito importante para incentivar a leitura e o aprendizado dos estudantes, principalmente em um momento em que o acesso aos livros está limitado", frisa a diretora Keli.

Os livros paradidáticos são materiais complementares utilizados pelos professores para enriquecer as aulas e proporcionar mais conhecimento e informação aos alunos. Com a doação da Editora do SESI, a educação de Sarutaiá terá a oportunidade de disponibilizar mais livros para serem acessados pelos alunos da rede municipal. Para Keli Machado, a doação é uma grande contribuição para a formação educacional dos estudantes. "A leitura é um dos principais instrumentos de aprendizagem e aquisição de conhecimento. Os alunos poderão desenvolver habilidades importantes como a interpretação de texto, o raciocínio lógico, a criatividade e a imaginação", afirmou a diretora.

A iniciativa da Editora do SESI em disponibilizar os livros paradidáticos para doação é uma forma de contribuir para a formação de leitores mais críticos e conscientes, além de promover a educação e o desenvolvimento intelectual dos alunos. “Agradecemos a Editora do SESI pela iniciativa e à diretora Keli Machado pelo trabalho realizado em prol da educação e do desenvolvimento dos alunos da rede municipal de Sarutaiá. Vamos juntos incentivar a leitura e contribuir para uma educação de qualidade”, comentou o prefeito Isnar Freschi.