17 ABR 2023
Prefeito Isnar anuncia medidas de segurança na rede municipal de educação em Sarutaiá
O prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi anunciou nesta semana medidas de segurança para as escolas do município. As ações visam garantir a proteção dos estudantes, funcionários e professores das unidades de ensino, promovendo um ambiente de aprendizado saudável e seguro para todos. Uma das medidas anunciadas pelo prefeito é a contratação de segurança para atuar nas escolas; EMEI – Margarida Alher de Goes, EMEF – Iracema Marcondes de Alcântara e E.E. Dr. Edgardo Cardoso, evitando riscos e garantindo a tranquilidade no ambiente escolar.

Além disso, também será elaborado um plano de ação com orientações para as escolas adotarem medidas de proteção, garantindo a segurança de todos os envolvidos. "Nosso objetivo é garantir um ambiente escolar seguro, onde os alunos, professores e funcionários possam se dedicar aos estudos sem preocupações. Sabemos que o momento requer ações concretas para proteger nossos cidadãos e a Prefeitura não medirá esforços para promover a segurança nas escolas", completou Isnar.

Na última quinta-feira (13), Isnar acompanhado da coordenadora da educação – Keli Machado, da diretora da EMEI, Maria Conceição e da diretora da EMEF, Manoela Garrote estiveram no encontro regional organizado pela Polícia Militar, em Manduri. Na ocasião, os tenentes da 2ª Companhia do 53º BPMI - Batalhão da Polícia Militar do Interior apresentaram diversas ações que podem ser tomadas nos municípios em parceria com o poder público.

A coordenadora municipal da Educação, Keli Machado, ressaltou que a segurança dos alunos é uma prioridade da gestão municipal e que serão implantados protocolos de segurança nas escolas de Sarutaiá. "Estamos trabalhando juntos para garantir a segurança dos nossos alunos e funcionários. Com a implantação dessas medidas, acredito que teremos um ambiente mais tranquilo e seguro para todos", disse Keli. Além da contratação de seguranças, outras medidas preventivas serão implantadas nas escolas, como a intensificação de câmeras de segurança em pontos estratégicos das unidades de ensino.

Com as ações anunciadas, a Prefeitura de Sarutaiá espera proporcionar um ambiente de aprendizado seguro e tranquilo para todos os alunos, funcionários e professores das escolas municipais. Em declaração à imprensa, o prefeito afirmou que "a segurança dos alunos e funcionários é uma prioridade para a Prefeitura de Sarutaiá. Vamos trabalhar juntos para garantir um ambiente escolar bem protegido. Estamos empenhados em trabalhar em conjunto com a PM para garantir a proteção dos nossos alunos e funcionários. Precisamos unir esforços para tornar as escolas locais seguros e acolhedores para todos", diz.

As medidas divulgadas pela administração foram recebidas com aprovação pelos gestores das escolas municipais e pelas famílias de Sarutaiá, que estavam muito apreensivas com estas informações propagadas nas redes sociais de possíveis atentados. Após o anúncio de Isnar nas páginas da Prefeitura, muitos moradores elogiaram as medidas. “Esta iniciativa demonstra o zelo da administração com a comunidade escolar, com as famílias e toda a nossa população”, finaliza a diretora da EMEI, Maria Conceição. A partir desta segunda-feira (17), as unidades escolares de Sarutaiá estarão com seguranças na área interna.