24 ABR 2023
Equipe de enfermagem da UBS desenvolve projeto de furo de orelhinha humanizado nas crianças de Sarutaiá
A equipe da Unidade de Saúde de Sarutaiá está empenhada em oferecer serviços de saúde de qualidade para a população local. Recentemente, as enfermeiras Mariana Arcene e a auxiliar Amabyle Pereira participaram de um curso de perfuração humanizada de orelha, com o objetivo de proporcionar um procedimento seguro e indolor para bebês e crianças. O projeto iniciado pelas enfermeiras visa oferecer a perfuração humanizada de orelha para as gestantes que passam pelo pré-natal na Unidade Básica de Saúde.

O procedimento é realizado com anestésico, brinco antialérgico e estéril, garantindo total segurança e higiene para o bebê. Além disso, o procedimento é feito sem dor e sem choro, o que torna a experiência muito mais agradável para a criança e para os pais. A perfuração humanizada de orelha é um procedimento seguro e eficaz, que pode ser realizado a partir dos 30 dias, após o nascimento.

As enfermeiras Mariana Arcene e Amábyle Pereira estão devidamente treinadas para realizar o procedimento de forma segura e eficaz, garantindo a satisfação e a tranquilidade dos pais e dos bebês. “Além de proporcionar um visual mais bonito para a criança, a perfuração de orelha pode trazer alguns benefícios, como a facilidade na higiene do local perfurado e a prevenção de alergias a brincos de baixa qualidade”, explicou Mariana Arcene.

É importante ressaltar que a perfuração de orelha deve ser realizada por profissionais capacitados e com o uso de materiais esterilizados.