25 MAI 2023
Curso sobre Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho: Prefeitura de Sarutaiá investe no desenvolvimento pessoal e profissional de seus servidores
No Departamento da Ação Social, na manhã de quarta-feira (24), um evento de destaque trouxe uma valiosa oportunidade de aprendizado para os funcionários do setor de administração municipal. Em parceria com o SEBRAE, o curso sobre Inteligência Emocional foi realizado, contando com a presença e apoio do prefeito Isnar Freschi. Durante a abertura da palestra, o prefeito enfatizou a relevância de desenvolver habilidades emocionais para o sucesso profissional. Ele afirmou: "A Inteligência Emocional é fundamental para um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Ao compreendermos nossas próprias emoções e sabermos lidar com elas, podemos tomar decisões mais acertadas e cultivar relacionamentos positivos com os demais colegas de trabalho e tal ação reflete no atendimento aos moradores”, disse Isnar que agradeceu o apoio do SEBRAE em idealizar o encontro.

O palestrante convidado, José Alfredo Viana, compartilhou sua expertise sobre o tema e enfatizou a importância de investir na Inteligência Emocional. "Ao desenvolvermos essa habilidade, somos capazes de gerenciar o estresse, lidar com situações desafiadoras e construir relacionamentos mais saudáveis e colaborativos no ambiente de trabalho. É uma competência essencial para alcançar o sucesso pessoal e profissional", enfatiza. Uma das participantes do curso, a funcionária Edilaine Garrote, também teceu alguns comentários. "Este curso me fez refletir sobre a importância de reconhecer e gerenciar as emoções no trabalho. São dicas valiosas inclusive para nossa vida”, diz.

O evento proporcionou aos participantes ferramentas práticas e estratégias para o desenvolvimento da Inteligência Emocional. Por meio de dinâmicas interativas e a palestra inspiradora, os funcionários tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades de comunicação, empatia e autogestão emocional. A iniciativa da Prefeitura em promover esse curso reafirma o compromisso com o crescimento e desenvolvimento de seus colaboradores. Ao investir no aspecto emocional, a administração municipal busca criar um ambiente de trabalho mais saudável, no qual os funcionários se sintam valorizados e motivados.

“A Inteligência Emocional é uma competência essencial para o sucesso individual e coletivo. Com o apoio do SEBRAE e a participação engajada dos servidores, a administração está pavimentando o caminho para um futuro brilhante, impulsionado pela compreensão e gestão das emoções”, argumentou a agente do SEBRAE de Sarutaiá, Daniela Almeida.