22 MAI 2023
Prefeitura de Sarutaiá investe em segurança viária com instalação de lombadas
Isnar Freschi destaca a importância das medidas para a proteção da população e redução de acidentes

A Prefeitura de Sarutaiá tem direcionado esforços para aprimorar a segurança no trânsito, visando proteger os munícipes e reduzir o número de acidentes. Como parte desse compromisso, foram instaladas lombadas de reduções de velocidade em algumas vias do Bairro Monsueto Freschi e no CDHU - Francisco Lozano Cortez Júnior. Segundo o prefeito Isnar Freschi, essas medidas são essenciais para garantir um trânsito mais seguro e contribuir para a qualidade de vida da população. "Estamos investindo na instalação de lombadas como forma de prevenção de acidentes e de conscientização dos motoristas sobre a importância de respeitar as regras de trânsito. Queremos proporcionar um ambiente viário mais seguro para todos os cidadãos", ressaltou o prefeito.

A instalação dos dispositivos foi realizada por uma equipe de funcionários municipais altamente capacitados, que dedicaram seus esforços para garantir a eficiência e a qualidade do trabalho realizado. A ação faz parte de um plano mais amplo da prefeitura, que visa melhorar a segurança viária em diversos pontos do município. A presença das lombadas tem o objetivo de controlar o fluxo de veículos e incentivar a redução da velocidade, proporcionando um trânsito mais seguro para motoristas, ciclistas e pedestres. Além disso, essas medidas promovem a conscientização sobre a importância do respeito às leis de trânsito e à convivência pacífica nas vias públicas.

A comunidade local acolheu positivamente a iniciativa, reconhecendo a importância de tais medidas para a segurança no trânsito. Michel Miron, assessor de gabinete relatou: "Essas lombadas são muito necessárias. Vai ajudar a controlar a velocidade dos carros e a proteger as crianças que brincam na rua", diz. A Prefeitura de Sarutaiá reforça seu compromisso de continuar investindo em ações que promovam a segurança e o bem-estar da população. “Com a colaboração e a conscientização de todos os munícipes, é possível construir uma cidade mais segura e harmoniosa, onde o trânsito seja um espaço compartilhado de respeito e convivência”, finaliza o prefeito Isnar.