29 MAI 2023
Prefeito Isnar Freschi destaca avanços na educação e busca recursos para nova Cozinha Piloto
O prefeito Isnar Freschi participou de uma reunião estratégica na Secretaria Estadual da Educação, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (29). O encontro foi marcado por discussões produtivas sobre os avanços e investimentos na área educacional do município, incluindo a busca por recursos para a construção de uma nova Cozinha Piloto. Durante a reunião, o prefeito ressaltou a importância da parceria estabelecida com a Secretaria da Educação, enfatizando a necessidade de investimentos contínuos para garantir uma educação de qualidade aos estudantes. Ele também solicitou apoio da Secretaria para obter recursos para construção de um novo prédio da Cozinha Piloto.

"Nossa prioridade é oferecer o melhor para nossos alunos. Além dos investimentos em infraestrutura educacional, estamos em busca de recursos para a construção da nova Cozinha Piloto, que beneficiará tanto a educação municipal quanto a estadual, visto que o prédio atual é pequeno e acaba dificultando o trabalho da nossa equipe. Diariamente são produzidas muitas refeições para os alunos da EMEI, EMEF e a escola Estadual. Contamos com o apoio da Secretaria para que possa nos ajudar nesta solicitação de grande valia”, enfatiza Isnar.

A reunião na Secretaria Estadual da Educação também versou sobre o andamento da construção do prédio da nova Creche Escola, inclusive uma verba que o prefeito conseguiu junto à Secretaria, com o aval do ex-governador Rodrigo Garcia e que irá beneficiar no futuro muitas crianças de Sarutaiá. Vale destacar que com o apoio da Secretaria da Educação, o município tem buscado avanços significativos não apenas na infraestrutura educacional, mas também na qualidade do transporte escolar e outros convênios.  "Acreditamos que investir na educação e na alimentação escolar é investir no futuro de nossa cidade. Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir que nossas crianças e jovens tenham acesso a uma educação de qualidade e uma alimentação saudável", concluiu o prefeito Isnar Freschi.