27 MAI 2023
Sarutaiá celebra os 23 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental - Iracema Marcondes de Alcântara
Na última sexta-feira, 26 de maio, pela manhã, ocorreu uma solenidade especial em Sarutaiá para comemorar o vigésimo terceiro aniversário da Escola Municipal de Ensino Fundamental - Iracema Marcondes de Alcântara. O evento contou com a presença ilustre do prefeito Isnar Freschi, do vereador Diego Nunes, da coordenadora da educação Keli Machado, de professoras da EMEI e de representantes religiosos, como o padre Agnaldo Pedro, o pastor da Quadrangular Roberto e Alex, representando a igreja Batista e o policial José Roberto e a Renata Gomes representando o Conselho Tutelar.

As professoras Josi e Silvandreia, dos 5º anos A e B, prepararam apresentações encantadoras que envolveram as crianças e emocionaram o público presente. Durante o evento, foram realizadas homenagens às professoras da EMEF, incluindo a diretora Manuela Garrote, que tem desempenhado um papel fundamental na condução da escola ao longo dos anos. "Esta é uma ocasião especial para celebrar o progresso e a dedicação de nossa escola ao longo dos anos. A Escola Iracema Marcondes de Alcântara tem sido um pilar fundamental na educação do município", afirmou a coordenadora da educação Keli Machado.

A diretora da escola, Manuela Garrote, também expressou sua gratidão pela trajetória da instituição. "Estamos muito felizes em comemorar mais um ano de sucesso e aprendizado e compartilho com todos os funcionários da escola os resultados alcançados, como a nota 7.0 do Ideb no ano passado", declarou Manuela. Ela foi homenageada durante a solenidade, em reconhecimento ao seu trabalho exemplar e comprometido com a educação.

Durante seu discurso, o prefeito Isnar Freschi ressaltou a importância histórica da escola. "Em minha gestão, em 24 de maio de 2000, a Escola Iracema Marcondes de Alcântara foi inaugurada, marcando um marco significativo na educação de Sarutaiá", lembrou o prefeito. Ele também anunciou sua intenção de investir ainda mais na infraestrutura escolar, revelando planos de construir uma quadra coberta na unidade escolar. "Nosso objetivo é oferecer aos alunos mais opções de atividades físicas e esportivas, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento integral e seguro para todos", afirmou o prefeito.

O evento festivo foi um momento de celebração e reconhecimento da Escola Municipal de Ensino Fundamental - Iracema Marcondes de Alcântara, destacando sua importância para a educação de Sarutaiá. Com o apoio do prefeito Isnar Freschi e o comprometimento de toda a comunidade escolar, a escola continuará a desempenhar um papel fundamental na formação de futuras gerações de cidadãos engajados e preparados para enfrentar os desafios do cotidiano.

A solenidade foi encerrada com um ato de ecumenismo, no qual o padre Agnaldo Pedro, o pastor Roberto e Alex, representante da Igreja Batista, conduziram orações de agradecimento e benção. Em seguida, todos os presentes se uniram para cantar os parabéns pelos 23 anos da Escola Iracema e posteriormente foi servido um bolo aos presentes.