07 JUN 2023
Prefeito de Sarutaiá participa de reuniões em São Paulo em busca de verbas para o município
Na busca incessante por recursos que impulsionem o desenvolvimento de Sarutaiá, o prefeito Isnar Freschi esteve em uma importante reunião com o secretário estadual Gilberto Kassab. Durante o encontro na capital do estado, Isnar apresentou uma série de demandas e pedidos, visando obter verbas e autorizações de convênios por parte do governo do estado. Dentre os pedidos apresentados, destaca-se a solicitação de um veículo Van para o transporte da saúde, fundamental para a melhoria do atendimento aos munícipes.

Também foi solicitada a disponibilização de uma ambulância, visando garantir um pronto atendimento em situações de emergência aos pacientes que precisam se locomover aos hospitais da região. O prefeito relatou a importância desses recursos para o município: "Estamos empenhados em oferecer um serviço de saúde de qualidade à população de Sarutaiá. Esses veículos serão essenciais para garantir a agilidade e eficiência necessárias no transporte de pacientes e no atendimento de emergências, principalmente aos hospitais de Piraju, Avaré e da Unesp de Botucutu”, enfatizou.

Além disso, Isnar Freschi também pleiteou recursos destinados à infraestrutura urbana e turística no Parque dos Lagos, área de grande potencial para o desenvolvimento econômico e o turismo local. Com esses investimentos, espera-se melhorar as condições do parque, tornando-o mais atrativo para moradores e visitantes. Ele ainda aguarda a liberação de verbas para infraestrutura urbana, para que possa melhorar alguns prédios públicos da cidade e realizar outros serviços de infra nos loteamentos.

Outra demanda apresentada foi o pedido de autorização do Programa Bolsa Trabalho, que busca gerar emprego e renda em Sarutaiá. O prefeito salientou a necessidade dessa iniciativa para a comunidade: "Nosso objetivo é proporcionar oportunidades de trabalho e contribuir para a geração de renda em nosso município. Com o Programa Bolsa Trabalho, poderemos ajudar a impulsionar a economia local e melhorar a qualidade de vida dos moradores, como já ocorreu no ano de 2022, quando o ex-governador Rodrigo Garcia manteve o convênio com os municípios paulistas”, disse Isnar.

Isnar também aproveitou a oportunidade para mencionar que a Prefeitura aguarda o projeto das edificações das casas populares. “Já adquirimos uma área em que no primeiro momento foi cogitado as construções de 50 casas populares. Porém recentemente os técnicos do CDHU estiveram no local e verificaram que poderiam aumentar o número de residências. Portanto, aguardamos com muita expectativa a conclusão do projeto, para que em breve anunciarmos o início das obras”, comenta.

Apesar de ainda aguardar a resposta do governo estadual a respeito das demandas apresentadas, o prefeito Isnar Freschi demonstrou confiança na destinação dos recursos necessários para o progresso de Sarutaiá. Ele finalizou: "Continuaremos trabalhando incansavelmente para conquistar essas melhorias para nossa cidade. Com o apoio da população e as parcerias necessárias, tenho certeza de que alcançaremos nosso objetivo. A população de Sarutaiá mantém a esperança de que esses pedidos sejam atendidos e os recursos destinados ao município, possam alavancar o desenvolvimento e trazendo benefícios para todos”, conclui Isnar.