26 JUL 2023
Professores de Sarutaiá participam de capacitação em matemática e fortalecem o ensino nas escolas municipais de olho no IDEB
Na última terça-feira (25), os professores da EMEI Margarida Alher de Góes e EMEF Iracema Marcondes de Alcântara tiveram a oportunidade de participar de um curso de capacitação em matemática, oferecido em parceria com a Brasil Cultural. O curso intitulado "Um Giro pela Aprendizagem" proporcionou valiosas orientações aos educadores, reforçando o ensino dessa importante disciplina em nossas escolas.
A iniciativa teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos professores, enriquecendo o currículo de matemática e possibilitando novas abordagens e práticas pedagógicas em sala de aula. O evento contou com a participação das professoras Angela Gandolfi de Alencar Casagrande e Marcela Lopes Nevesa, que compartilharam seus conhecimentos com entusiasmo e dedicação.
A secretária da educação, Keli Machado, expressou sua gratidão pela oportunidade de capacitação dos educadores: "Agradecemos às professoras Angela Gandolfi de Alencar Casagrande e Marcela Lopes Nevesa por compartilharem seus conhecimentos com entusiasmo! Continuamos acreditando no poder transformador da educação em Sarutaiá, pois investir na formação de nossos educadores é valorizar o futuro de nossas crianças”, frisou.
O prefeito Isnar Freschi Soares também enalteceu a postura dos professores em buscar uma capacitação continuada. “Nossos educadores são a base do desenvolvimento educacional em nosso município. Ao participarem desses cursos de capacitação, eles se tornam ainda mais preparados para oferecer um ensino de excelência, preparando nossos estudantes para os desafios do futuro. Devido ao empenho dos educadores conseguimos avançar na educação, inclusive, obtivemos uma das melhoras notas do IDEB na região da AMVAPA”, afirma Isnar.