25 SET 2023
Eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar de Sarutaiá no próximo domingo dia 1º de outubro
No dia 1º de outubro, das 8h às 17h, os moradores de Sarutaiá terão a importante tarefa de escolher os seus representantes para o cargo de Conselheiro Tutelar. O pleito ocorrerá no prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Iracema Marcondes de Alcântara, e é uma oportunidade para a comunidade participar ativamente na seleção dos responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município.

Para exercer o seu direito de voto, os eleitores devem estar atentos a alguns requisitos essenciais, como as documentações: Levar o título de eleitor acompanhado de documento oficial com foto ou e-título; Ter mais de 16 anos; Possuir domicílio eleitoral no município de Sarutaiá. Nesta fase os candidatos que já foram aprovados nas avaliações, estão pedindo votos aos moradores do município.
O Conselho Tutelar é um órgão essencial na garantia e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Sua principal função é atuar na proteção e defesa desses direitos, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Brasil.