15 AGO 2023
Promovendo sorrisos saudáveis desde a Infância: Programa de Saúde Bucal nas Escolas de Sarutaiá
Nesta terça-feira (15), por iniciativa do Departamento da Saúde a equipe de saúde bucal fez as entregas dos Kits, aos alunos da rede municipal, que contempla as escolas EMEI – Margarida Alher de Góes e EMEF – Iracema Marcondes de Alcântara. O programa, centrado na prevenção de cáries e na promoção da saúde bucal, proporcionou a distribuição estratégica do Kit (creme dental e escova) para cerca de 450 crianças matriculadas na rede.

A Coordenadora da Educação, Keli Machado, compartilhou sua perspectiva de cultivar bons hábitos de higiene bucal desde os primeiros anos de vida. “Através da distribuição cuidadosamente planejada dos kits de higiene bucal, não somente se atinge o objetivo de prevenir doenças dentárias, mas também se fortalece a base educacional, transmitindo a mensagem de que cuidar da saúde começa com pequenos gestos diários”, menciona Machado.

Os alunos tiveram o privilégio de receber orientações da assistente de saúde bucal, Claudia Pellicer, a respeito da higienização adequada e as técnicas corretas de escovação. Claudia ressaltou: "É vital que as crianças aprendam desde cedo a necessidade da escovação, pois isso contribui para sua saúde e qualidade de vida. Ao entregar esses kits, estamos estimulando o cuidado dentário e promovendo a consciência sobre a importância da higiene bucal. É oportuno mencionar que as crianças também têm acesso a atendimento odontológico pela Rede Municipal de Saúde", afirma a assistente bucal.

A cooperação entre o Departamento da Saúde, a Coordenação da Educação e a equipe de saúde bucal é uma demonstração tangível de como as repartições públicas do município, está unida para promover o bem-estar das crianças. Por meio dessa colaboração, o papel da educação vai além do campo da escrita e do saber, mas tem como missão a formação, instrução e o cuidado com a saúde e o bem-estar dos pequenos moradores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024